13 de set de 2011

Sogra X Filhos, noras e netos


Uma sogra normal:
- Jamais critica a sua nora em frente a ele ou a coloca contra este.
- Tem a noção que aquela é a futura mãe dos seus netos e que, por isso, pode esboçar as suas opiniões, mas nunca exigir que o casal as siga só porque ela assim o entende.
- Nunca se deve intrometer nos problemas deles ou tomar partidos desnecessários, pois a vida do casal é um mundo alheio.
- É preciso que se apercebam que podem dar conselhos, mas nunca interferir na educação dos netos.

Apesar dos inúmeros conflitos que envolvem a relação sogra-nora, eles podem ser administrados de forma saudável. Isto ocorre à medida que ambas amadurecem emocionalmente e podem compreender-se mutuamente, conscientizando-se que não precisam competir, já que cada uma exerce um papel diferente. Provavelmente, este seja um grande desafio, que implica uma contínua construção desta relação.

Existem sogras que são quase como que uma mãe para as suas noras. Ambas dão-se bem e há mesmo um laço de cumplicidade e de carinho muito próximo. Esta relação só é possivel acontecer, caso a sogra e a nora tenham feitios semelhantes e equilibrados. Convém não esquecer que os atritos com a sogra, partem também muitas das vezes dos feitios das noras. Deve saber criar-se uma relação longe de conflitos e baseada na cumplicidade, mas só se ambas fizerem por isso.

Nunca entre em conflito com sua nora, pois ela é casada com seu filho e o relacionamento família pode acabar.
Olhe para cima e veja que foto linda. É a união entre irmãos e cunhadas.
Eu amo as minhas noras!!!Elas aumentaram a minha família e me realizaram como avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado

Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...

Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...