16 de ago. de 2011

TURMA DO CHAVES


Você é fã da série ”Chaves”??? Com certeza você já assistiu a pelo menos um episódio do seriado mexicano mais famoso do Brasil.

Chaves, do original El Chavo, criado e estrelada por Roberto Gómez Bolaños foi exibida originalmente entre 20 de junho de 1970 e janeiro de 1980. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez pela TVS (atual SBT) e logo se tornou mania nacional. As aventuras de Chaves conquistaram o púlbico arrancando boas risadas de adultos e crianças.

Mas o que aconteceu com os atores d seriado??? Como eles estão hoje??? Confira:

Chaves (Roberto Bolaños): Roberto continua escrevendo roteiros hmorísticos para Tv e colunas para jornais apesar de se recuperar das cirurgias que fez devido um problema na próstata. Aos 82 anos continua casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda no Chaves.

Dona Florinda (Florinda Meza): Hoje a atriz trabalha na montagem de peças de teatro e novelas da Televisa. Embora tenha 63 anos, Florinda mudou muito pouco desde o fim das gravações do Chaves.

Chiquinha (Maria de Las Nieves): Maria entrou em uma briga judicial com Roberto Bolaños para provar que era a criadora de sua personagem no seriado. Como venceu, a atriz de 60 anos continua a interpretar a Chiquinha em shows e circos.

Quico (Carlos Villágran): Hoje Carlos comenta jogos de futebol e continua interpretando Quico em turnês pelo mundo só que com algumas alterações já que ele não tem os direitos autorais do personagem. Dizem as más línguas que Carlos Villágran e Roberto Bolaños se odeiam embora os dois tenham aparecido em um programa da televisão mexicana recentemente.


Seu Madruga (Ramón Veldez): Infelizmente o personagens mais famoso do seriado morreu no dia 9 de agosto de 1988 em decorrência de um câncer no pulmão. A doença foi causada pelo abuso do consumo de cigarro.

Senhor Barriga (Edgar Vivar): Devido aos problemas de saúde que enfrentou por conta do peso, Vivar acabou fazendo uma cirurgia de redução de estômago e emagreceu consideravelamente. Mesmo depois de tantos anos, Edgar confessou que não esquece de seu melhor personagem e que este tem um lugar em seu coração.


Professor Girafáles (Aguirre): O ator anda um pouco sumido desde 2007 quando sofreu um acidente. Aguirre se aposentou depois de participar de diversos progamas humorísticos e novelas e atualmente vive na Cidade do México onde desfruta de sua aposentadoria.

Bruxa dos 71 (Angelines Fernández): Angelines continuou trabalhando com Bolaños até o ano de 1994, quando morreu vítima de um câncer no pulmão.

É, infelizmente nada dura para sempre. Mas o importante são as lembranças deste grupo que sempre estarão presente na memória de seus fãs espalhados pelo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado


Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...

Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...