16 de ago. de 2011

RECEITAS DE PAPINHAS PARA BEBÊ



Papinha orgânica de maçã, mamão e banana




Ingredientes
- 1 banana
- ½ maça
- 1 fatia média de mamão
- ½ L de água

Preparo
Lave e descasque as frutas. Tire as sementes. Pique tudo e coloque para cozinhar em meio litro de água. Quando as frutas estiverem cozidas, bata no liquidificador. Rendimento 3 porções




Papinha de laranja e mamão





Ingredientes
100 ml de suco de laranja
1 fatia média de mamão
3 colheres (sopa) de aveia

Preparo
Amasse o mamão com um garfo, junte o suco de laranja, adicione a aveia e mexa bem até obter uma papa.

Rendimento 2 porções




Papinha de banana





Ingredientes
1 banana
2 colheres (sopa) de aveia

Preparo
Amasse a banana, misture com a aveia e sirva à criança.

Rendimento 1 porção




Papinha de pera





Ingredientes
2 peras

Preparo
Descasque as peras e corte-as em cubinhos. Cubra com água e leve ao micro-ondas para cozinhar. Passe na peneira, deixe esfriar e ofereça à criança.

Rendimento 2 porções



Papinha de maçã





Ingredientes
2 maçãs

Preparo
Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos. Cubra com água e leve ao micro-ondas para cozinhar até que os pedaços fiquem molinhos. Passe na peneira. Esfrie e sirva.

Rendimento 2 porções

="0" alt="" />

Papa de peixe, batata, beterraba e almeirão




Ingredientes
1/2 filé de pescada
1 colher de azeite de oliva
1 colher (chá) de cebola picada 1 beterraba média ralada
1 folha de almeirão
1 batata, cozida e amassada
1 colher (sobremesa) de margarina 1/2 colher (café) de sal
1 1/2 copo de água filtrada

Preparo
Coloque o azeite, o peixe, a beterraba e o sal em uma panela e cubra com água. Tampe e cozinhe até que os ingredientes estejam macios e com um pouco de caldo. Coloque o almeirão picadinho cinco minutos antes de desligar. Faça um purê de batata, amasse com um garfo e dê à criança.

Rendimento 1 porção




Sopinha de peixe, mandioquinha, couve e abóbora




Ingredientes
1/2 filé de peixe em pedaços
1 colher (sobremesa) de óleo
1 colher (chá) de cebola ralada 1 pedaço de abóbora
1/2 colher (café) de sal
1 folha de couve picada
1 mandioquinha picada
1 colher de salsinha
1 1/2 copo de água filtrada

Preparo
Numa panela, coloque todos os ingredientes, menos a couve e a salsinha, e cozinhe até que a abóbora esteja macia e forme um pouco de caldo. Junte a couve e a salsinha e deixe por mais cinco minutos. Retire, amasse com um garfo e sirva.

Rendimento 1 porção

Atenção com as espinhas
Prefira os que não têm espinhas, como cação, linguado ou badejo. Se não for possível, retire as espinhas com todo cuidado.



Caldo de frango com macarrão e couve




Ingredientes
1/2 peito de frango médio
1/2 xícara (chá) de macarrãozinho
1/2 cenoura pequena
1/2 batata pequena
1 folha de couve cortada
1/4 xícara (chá) de cheiro-verde picado
1/4 xícara (chá) de cebola picada 1/2 colher (café) de sal
1 copo de água filtrada

Preparo
Numa panela, coloque todos os ingredientes, menos o macarrão. Quando estiverem cozidos, retire o frango, tire a pele, os ossos, desfie e coloque novamente na panela. Quando ferver, acrescente o macarrão, mexa e deixe cozinhar por cinco minutos. Amasse bem o restante e sirva à criança.

Rendimento 3 porções




Papinha de frango com arroz, acelga e cenoura




Ingredientes
2 batatas
1 cenoura
125 g de frango
1/4 xícara (chá) de arroz
1/2 cebola
1 ramo de salsa
1/2 dente de alho amassado
1/2 colher (café) de sal
1/2 colher (sopa) de óleo de girassol
1 copo de água filtrada

Preparo
Refogue no óleo o frango, a cebola e o alho. Acrescente a água e, quando entrar em ebulição, ponha as batatas, a cenoura, o arroz e a salsa, cozinhando até que fiquem macios. Cinco minutos antes de finalizar, acrescente a acelga picadinha. Desfie bem o frango com um pouco do caldo da sopa. Retorne à panela e cozinhe por mais cinco minutos. Acrescente o sal e sirva à criança.

Rendimento 3 porções



Papinha de frango com legumes e macarrão




Ingredientes
150 g de batata cortada em cubos pequenos
1/2 cenoura média cortada em cubos pequenos
2 vagens cortadas em pedaços pequenos
1/2 tomate pequeno picado, sem pele e sem semente
1/2 mandioquinha picada
150 g de frango bem picadinho
1/2 xícara de macarrãozinho
1/2 colher (café) de sal
1/2 colher (sopa) de óleo
1/2 colher (chá) de salsinha
1/2 dente de alho picadinho
1/2 colher (sopa) de cebola ralada
1/2 copo de água filtrada

Preparo
Em uma panela, refogue muito bem o frango com o óleo. Acrescente o alho, a cebola e o sal. Junte a água fervente e acrescente o restante dos ingredientes. Assim que estiverem bem macios, desligue o fogo. Desfie o frango e retorne à panela. Mexa bem e sirva à criança.

Rendimento 3 porções



Papa de músculo, abóbora, agrião, ervilha e macarrão




Ingredientes
1 pedaço de músculo cortadinho
1 colher (sobremesa) de óleo
1 colher de cebola ralada
1 xícara (chá) de abóbora picada 1 colher (sopa) ervilha cozida
6 folhinhas de agrião
1/2 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de macarrão conchinha
1 1/2 copo de água filtrada

Preparo
Coloque todos os ingredientes, menos o macarrão, numa panela e cubra com água. Deixe cozinhar até que a carne fique macia. Coloque o macarrão e espere até que esteja cozido.



Dicas práticas
- Quando preparar as receitas para crianças maiores, basta alterar a consistência. A partir de 1 ano, você não precisa esmagar com um garfo, basta picar em pedaços pequenos.


- Se estiver sem tempo, cozinhe os ingredientes juntos. Mas não faça isso sempre. Com esse tipo de preparo seu filho não aprende a conhecer o sabor de cada alimento, e isso prejudica a alimentação dele no futuro.


- Além dos temperos básicos, você pode incrementar as receitas com outros temperos que são de costume na sua casa, como orégano, manjericão, cebolinha, manjerona, salsão, alecrim etc.



BY: http://revistacrescer.globo.com

OS PRIMEIROS DENTES DO BEBÊ

Um belo dia, naquele sorriso tão familiar, surge uma novidade: nasceu o primeiro dentinho do bebê! O evento é logo comunicado aos avós, tios, amigos, e é mais uma pequena festa para a família.

Em geral, o primeiro dentinho vai nascer quando seu bebê tiver cerca de 6 meses, mas variações individuais podem adiantar ou atrasar essa data, sem prejuízo ou vantagem para a criança. O importante é que, até os 3 anos, ela esteja com a primeira dentição completa: 20 pequenos dentinhos de coloração leitosa, 10 no arco dentário superior e outros 10 no arco inferior.

Assim como a data do primeiro dente, a seqüência dos outros varia, mas em geral segue uma ordem: os da frente vêm antes do que os detrás, os de baixo nascem primeiro do que seus correspondentes de cima. Veja abaixo a data média do nascimento dos dentes de leite.

Quando eles costumam aparecer

6 meses
incisivos centrais inferiores

7 meses
incisivos laterais inferiores

7 meses e meio
incisivos centrais superiores

9 meses
incisivos laterais superiores

12 meses
primeiros molares inferiores

1 ano e 2 meses
primeiros molares superiores

1 ano e 4 meses
caninos inferiores

1 ano e meio
caninos superiores

1 ano e 8 meses
segundos molares inferiores

2 anos
segundos molares superiores

TURMA DO CHAVES


Você é fã da série ”Chaves”??? Com certeza você já assistiu a pelo menos um episódio do seriado mexicano mais famoso do Brasil.

Chaves, do original El Chavo, criado e estrelada por Roberto Gómez Bolaños foi exibida originalmente entre 20 de junho de 1970 e janeiro de 1980. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez pela TVS (atual SBT) e logo se tornou mania nacional. As aventuras de Chaves conquistaram o púlbico arrancando boas risadas de adultos e crianças.

Mas o que aconteceu com os atores d seriado??? Como eles estão hoje??? Confira:

Chaves (Roberto Bolaños): Roberto continua escrevendo roteiros hmorísticos para Tv e colunas para jornais apesar de se recuperar das cirurgias que fez devido um problema na próstata. Aos 82 anos continua casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda no Chaves.

Dona Florinda (Florinda Meza): Hoje a atriz trabalha na montagem de peças de teatro e novelas da Televisa. Embora tenha 63 anos, Florinda mudou muito pouco desde o fim das gravações do Chaves.

Chiquinha (Maria de Las Nieves): Maria entrou em uma briga judicial com Roberto Bolaños para provar que era a criadora de sua personagem no seriado. Como venceu, a atriz de 60 anos continua a interpretar a Chiquinha em shows e circos.

Quico (Carlos Villágran): Hoje Carlos comenta jogos de futebol e continua interpretando Quico em turnês pelo mundo só que com algumas alterações já que ele não tem os direitos autorais do personagem. Dizem as más línguas que Carlos Villágran e Roberto Bolaños se odeiam embora os dois tenham aparecido em um programa da televisão mexicana recentemente.


Seu Madruga (Ramón Veldez): Infelizmente o personagens mais famoso do seriado morreu no dia 9 de agosto de 1988 em decorrência de um câncer no pulmão. A doença foi causada pelo abuso do consumo de cigarro.

Senhor Barriga (Edgar Vivar): Devido aos problemas de saúde que enfrentou por conta do peso, Vivar acabou fazendo uma cirurgia de redução de estômago e emagreceu consideravelamente. Mesmo depois de tantos anos, Edgar confessou que não esquece de seu melhor personagem e que este tem um lugar em seu coração.


Professor Girafáles (Aguirre): O ator anda um pouco sumido desde 2007 quando sofreu um acidente. Aguirre se aposentou depois de participar de diversos progamas humorísticos e novelas e atualmente vive na Cidade do México onde desfruta de sua aposentadoria.

Bruxa dos 71 (Angelines Fernández): Angelines continuou trabalhando com Bolaños até o ano de 1994, quando morreu vítima de um câncer no pulmão.

É, infelizmente nada dura para sempre. Mas o importante são as lembranças deste grupo que sempre estarão presente na memória de seus fãs espalhados pelo mundo!

Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...

Menina ou Menino? Dois Meninos... Leonardo e Guilherme...